Reiki

Reiki

Terapia integrativa voltada à harmonização da energia da vida, acolhendo e tratando simultaneamente o corpo físico, mental, emocional e espiritual, visando proporcionar um maior bem-estar, paz no coração e mais alegria na alma.

Ao tratamento é associado um sistema exclusivo, a Terapia de Apoio Holístico Quântico, cuja psicossomática é acolhida e sugeria as necessárias mudanças internas, saindo do padrão comportamental anteriormente criado.

Reiki age diretamente no nosso campo de energia sutil que, por sua vez, influencia a mente, emoções, corpo físico e, portanto, o ser espiritual. A nossa vida é, muitas vezes, demasiadamente contrária as nossas expectativas, ao nosso senso de justiça e esse ambiente ecoa em nossos relacionamentos pessoais, profissionais, escolares, religiosos de alguma maneira que a nossa Essência começa a vibrar mais densamente comprometendo com o passar do tempo, nosso corpo físico de tal forma a desencadear um processo de “autodestruição” como, por exemplo, a raiva que corrói o estômago, o medo que enrijece os rins, a tristeza que faz os pulmões chorarem. ...


Conversas renovadoras, esclarecedoras, um convite promovendo a autoanálise, melhor entendimento das dores, doenças e sofrimentos que influenciam a vida e, sobretudo, os relacionamentos, cuja expectativa é proporcionar uma mente mais clara e organizada, estabilidade emocional mais presente, incentivando dessa forma a autocura, saúde e bem-estar.

Cada sessão da terapia Reiki é realizada em 2 fases; a primeira é a Terapia de Apoio Holístico que consiste em conversa renovadora, esclarecedora, um convite e sugestões para a autoanálise e melhor entendimento das dores e doenças que influenciam a Vida e, sobretudo, seus relacionamentos, cuja expectativa é proporcionar uma mente mais clara e organizada, possibilitando visualizar oportunidades para uma estabilidade emocional mais presente, incentivando desta forma a autocura, saúde e bem-estar.

A segunda parte do tratamento é o Reiki na maca, aplicado no corpo, mente e chakras, buscando seu equilíbrio, seu fluir energético, buscando dissolver as energias estagnadas, aliviando os sintomas e tratando a causa.

As duas partes, somadas, podem durar de 50 minutos até 80 minutos, dependendo do conteúdo emocional, mental e energético a ser tratado.

Quais as vantagens do Método LOTONS de Reiki?

Através do ganho da autoconsciência a pessoa passa, naturalmente, pelo processo da melhoria da elevação do seu próprio ser, deixando suas antigas formas densas de pensar e agir, surgindo paulatinamente um profundo e maravilhoso sentimento de paz interior, maior clareza de pensamentos e ideias refletindo, assim, os benefícios em seu organismo físico.

Com a prática de Reiki, muitos efeitos benéficos afloram. Entre eles:

Controle da ansiedade;
Diminuição da depressão;
Raiva e tristeza começam a diminuir de intensidade e frequência;
A insegurança, o medo, preocupação, são administradas de forma muito mais controlada;
O inter-relacionamento pessoal e profissional melhora significativamente;
O desapego se faz presente em seu coração;
Maior clareza de ideias e pensamentos;
A pessoa redescobre o prazer de viver e conviver em paz e com mais saúde e, portanto, um melhor bem-estar;

O que é Reiki, onde surgiu e porque fazer?

Técnica japonesa de imposição de mãos que utiliza a energia que nos circunda (ainda não compreendida pela ciência atual) a fim de propiciar uma regulação dos níveis de stress (Monezi, Ricardo 2013), alívio de dores crônicas não oncológicas (Freitag, Dalmonin, Batke, Andrade, 2012), redução de depressão (Silpa Dharan, 2010), distúrbios de memória e problemas comportamentais em pacientes com Alzheimer leve (Crawford, 2006), problemas de insônia (Kimberly, 2004). Segundo o CEIP-Centro de Estudos do Instituto de Psiquiatria, Hospital das Clínicas/SP.

A história do Reiki é muito controversa, tendo algumas informações incorretas, fantasiosas ou omissas dependendo do seu historiador.

A grande dificuldade em obtermos um enredo mais próximo a realidade está no fato de que a escola de Mikao Usui, a Gakkai, assim como o Japão, sofreu um severo bombardeio na Segunda Grande Guerra Mundial, ocasionando na perda incomensurável de muitos documentos, artigos e registros, ademais, muitos de seus discípulos que sobreviveram, desonrados e desmotivados, preferiram em não divulgar o Reiki após a perda da guerra. Para os japoneses a perda da guerra significou não apenas perdas materiais, mas a desesperança. Muitos imigraram, a pedido do imperador, para outros países em busca de sobrevivência.

Sobre o Reiki, o que se sabe é o que se vem contando corriqueiramente através de estórias e histórias, em que Mikao Usui, acessando um estado alterado de consciência através da prática ininterrupta da meditação, recebeu diretamente de Kannon Bosatsu, ou mais conhecida como deusa Kwan Yin, a Iniciação e todas as informações sobre energias vitais, símbolos e metodologia de cura sobretudo pelas mãos.

Kannon Bosatsu é uma deidade muito conhecida e cultuada no oriente, conhecida como a mãe da Benevolência, Misericórdia e Compaixão, sendo a que é “Aquela que a Tudo Vê e a que a Tudo Ouve”, simbolizando que seu voto é de ouvir as vozes das pessoas e a conceder a salvação aos sofredores e aflitos, dissipando o mal e as calamidades que os acometem.

Um fato curioso é que essa entidade possui representação masculina e feminina, sendo que nas tradições budistas do Tibet, Índia e Sudeste da Ásia, é retratada como deidade masculina enquanto que na China e Japão, feminina. Já em sânscrito é Avalokiteshvara, uma palavra masculina.

Maravilhado com os dons recebidos para a cura, Mikao Usui realizou um formidável trabalho com incontáveis casos de cura e divulgação da metodologia formando e Iniciando 21 mestres em sua trajetória.

Reiki, energia do Amor Incondicional, possui uma capacidade de penetrar até a camada energética mais íntima do indivíduo proporcionando um maravilhoso estado de bem-estar, relaxamento, viabilizando a cura de seus males, doenças e sofrimentos, ainda mais se aliado ao nosso exclusivo sistema de Terapia de Apoio Holístico. Não possui contraindicações, assim como não é necessária nenhuma prática doutrinária, ritual religioso ou mesmo ser ou estar religioso.

Reiki não é religião.

As práticas do Reiki nos convidam a mudança de pensamentos e os valores morais começam a se desenvolver ainda mais mudando alguns paradigmas insalubres que já não fazem mais sentido em ser mantidos.

A sua mudança interior faz com que todo o seu entorno acabe sendo convidado às mudanças benéficas, saudáveis e construtivas.

Se cada família possuísse um reikiano, nosso planeta estaria em um ritmo evolutivo mais harmoniosamente acelerado.

A Ciência e o Reiki

A organização Mundial da Saúde (OMS), órgão das Nações Unidas, publicou, em junho de 2007, em Genebra, Suíça, as “Orientações Normativas sobre o Tratamento da Dor”. E entre as modalidades recomendadas que realizam tratamentos sem uso de drogas está o Reiki. O documento aponta para a necessidade de se incluir, no tratamento médico, outras ¨dimensões biológicas, fisiológicas, sociais e espirituais”.

Reconhecimento pelo Governo Federal

Portaria 1988 de 20/12/2018 - Ministério da Saúde, atualiza: Práticas integrativas e complementares, sessão de imposição de mãos. Descrição de Imposição de Mãos: Prática terapêutica secular que implica um esforço meditativo para a transferência de energia vital (Qi, prana) por meio das mãos com intuito de reestabelecer o equilíbrio do campo energético humano, auxiliando no processo saúde-doença A PNPIC (Política Nacional der Práticas Integrativas e Complementares, através da portaria 971/2006, incorporou o Reiki no SUS (Sistema Único de Saúde).

Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE, como Terapeuta Reikiano.

Uma prática rotineira e complementar no Hospital das Clínicas (USP/SP), Hospital Albert Einstein, SUS Mandaqui, Hospital Psiquiátrico - USP/SP, Hospital Geral da Força Aérea Brasileira - FAB/Brasília, Exército Brasileiro, Marinha Brasileira, entre tantos outras entidades sérias em benefício da saúde humana.

Reiki

Conheça nossos cursos e graduações em Reiki.

Reiki Nível Um

Reiki Nível Um

Reiki Nível Um

Básico Tradicional, Usui Reiki Ryoho.
É realizado em dois dias, 20 horas presenciais mais 6 horas
extracurriculares no seu local.

Reiki Nível Dois

Reiki Nível Dois

Reiki Nível Dois

Intermediário Tradicional, Usui Reiki Ryoho.
Realizado em dois dias, 20 horas presenciais mais 6 horas
extracurriculares no seu local.

Reiki Nível Três

Reiki Nível Três

Reiki Nível Três

Reiki Japonês, Gendai Reiki Ryoho.
Realizado em dois dias, 20 horas presenciais mais 6 horas
extracurriculares no seu local.

Curso de Reiki - Ryoho

Reiki Nível Avançado

Reiki Nível Avançado

Novas técnicas, manutenção e limpezas energéticas e espirituais.
Curso somente para quem possui o Nível Três realizado comigo.

Curso Mestrado Reiki Ocidental

Mestrado
Usui Reiki Ryoho

Mestrado em Usui Reiki Ryoho

Sistema Tradicional Ocidental, para quem realizou os três níveis de Reiki comigo.

Curso Mestrado Reiki Japonês

Mestrado
Reiki Japonês

Mestrado em Reiki Japonês

Processo evolutivo pessoal e espiritual de aproximadamente 10 meses,
para conclusão será necessário apresentação de uma monografia.


Os cursos são amplamente apostilados e com certificado, pois pertenço à árvore genealógica da descendência dos mestres do sensei Mikao Usui em ambos os sistemas: Tradicional Ocidental e Japonês, pelo método Gendai Reiki Ryoho

“Reiki não é religião, são técnicas; eu sou reikiano nível três.”
Roberto Carlos, cantor

“Nossa evolução pessoal, intelectual e moral, implica na evolução planetária tal qual cada gota no oceano implica na sua grandiosidade.”
Shiro Sasaki, me. Reiki

LOTONS Holistica e Psicologia